quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Actualização da situação no Jardim de Infância
A situação do pessoal auxiliar no JI foi melhorada, a saber:
Além das três auxiliares mais permanentes, temos ainda mais duas ao abrigo do sistema POC e aparentemente deverá chegar mais uma funcionária que já trabalha para a Junta de Freguesia.
Ficaremos assim com 6 auxiliares a tempo completo, o que corresponde às nossas reivindicações na reunião do dia 12 e seguramente também às intervenções dos profissionais da escola.
Ficam ainda por saber os enquadramentos legais de todo o processo: transferência de dinheiro e quadros de pessoal obrigatórios (número e competências exigíveis). Estas questões continuarão a ser indagadas junto das tutelas pela Associação.
A Associação irá ainda abordar a questão da qualidade de muitos dos equipamentos do JI: desde os talheres para as refeições aos brinquedos.
Independentemente do desenrolar destas iniciativas pendentes, queremos desde já agradecer ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Massarelos as melhorias já conseguidas desde a última reunião.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho muita pena de escrever este comentário mas não é bem assim como está exposto.
ResponderEliminarVamos ao centro da Questão. Na verdade este Jardim de Infância tem uma lotação de 100 crianças: o facto de apenas termos 84 inscrições veve-se à redução (de lei) que as crianças com NEE implicam. Para estas 100 crianças, temos 2 auxiliares de acção Educativa (D. Andreia e D. Lurdes)o que dá um ratio de 1 auxiliar por cada 50 crianças. Para além destas duas tecnicas temos ainda a D Marta, colocada para apoio à componente de Apoio à Familia. Se pensarmos que os POC's são uma resposta eventual e não estável (pela situação das pessoas colocadas e mesmo pelas politicas que sustentam a medida), teremos muito pouca confiança na respsota que esta medida dá: o trabalho de uma instituição educativa implica estabilidade e a possibilidade de planear a medio e longo prazo.
neste momento, uma funcionária POC terminou o contrato e não volta. Não sabemos de nenhuma funcionaria da JF que "já trabalha para a Junta de Freguesia"...
A situação é ainda deficitária e parece-me que será cedo para agradecer a alguêm.
Paulo Fernandes (Educador de Infância)
prof. Paulo,
ResponderEliminarObrigado pelo interesse. Seria possível enviar-nos o seu endereço de e-mail? Poderíamos assim comunicar melhor.
nuno gouveia