O JI (Jardim de Infância) tem 5 auxiliares:
3 auxiliares fixas + 2 que a Junta de Freguesia contratou ao abrigo do sistema P.O.C., uma delas a substituir a Rosa Maria (ver mensagem anterior).
Acontece que, já apesar de um quadro de pessoal mínimo (seriam necessárias 6 pessoas para um melhor funcionamento), uma das auxiliares mais capazes está a faltar para poder cuidar da filha que está adoentada, e das duas novas funcionárias que a Junta já trouxe, uma não parece gostar do serviço que lhe foi proposto, e a outra está também a cuidar de um parente doente. 3 auxiliares fixas + 2 que a Junta de Freguesia contratou ao abrigo do sistema P.O.C., uma delas a substituir a Rosa Maria (ver mensagem anterior).
Neste contexto, algumas auxiliares têm trabalhado horas a mais, quase 12 horas por dia uma e uma ou duas horas extra a outra.
Na prática, cada dia é um caso a parte, ora está uma das P.O.C. ora não está, e quando está, revela-se inexperiente ou pouco adaptada ao serviço.
Equaciona-se a possibilidade do JI, nos próximos dias, telefonar aos pais para lhes entregar as crianças às 17h ou mais cedo, pois não é possível manter o JI aberto entre as 17h a as 19h30min nas actuais condições.
Resumo: ao JI falta pessoal de qualidade (e não apenas pessoal, mas pessoal capaz - com experiência e formação para estar com crianças).
Como o pessoal auxiliar é da responsabilidade da Junta de Freguesia (a questão das Tutelas nos escolas do Bom Sucesso daria conversa para uma tese), a Associação de Pais irá pressionar a Junta de forma a acabar com esta situação pouco suportável.
Seria bom que nos fizéssem chegar sugestões sobre o modo de pressionar a Junta de Freguesia a responder com eficácia a este problema. Poderão deixar comentários ou enviar-nos e-mails para paisbomsucesso@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário